Provas e Exames 2020-2021

As inscrições para a realização das Provas e Exames Nacionais são efetuadas através da plataforma de inscrição eletrónica PIEPE.

Prazo de inscrição para a 1.ª fase: 24 de março a 15 de abril

Prazo de inscrição para a 2.ª fase: 02 a 06 de agosto

PLATAFORMA DE INSCRIÇÃO ELETRÓNICA EM PROVAS E EXAMES – PIEPE, AQUI ou em

https://jnepiepe.dge.mec.pt

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PIEPE (atualizado), AQUIDescarregar

A validação da inscrição será realizada pelos serviços administrativos até quatro dias úteis após o termo dos prazos fixados para cada uma das fases.

No caso de alunos sem aprovação final ou que anularam a matrícula, o prazo decorre nos dois dias úteis seguintes à data da ocorrência.

PEDIDO DE ATRIBUIÇÃO DE SENHA DE CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR

Link  de acesso à DGES para o pedido de atribuição da senha de candidatura ao ensino superior (o comprovativo é necessário para anexar à inscrição para os Exames Nacionais): https://www.dges.gov.pt/online/SenhaAcesso/Pedir.aspx

PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO EXAMES

Os alunos que estão sujeitos ao pagamento da inscrição para os exames devem efetuar o devido pagamento (3.00€ por disciplina) através de transferência bancária para o IBAN:

PT50 078101120112001278409. 

Em seguida deverão enviar o comprovativo da transferência, via email, para anamonteirosilva@aerestelo.pt, tendo o cuidado fornecer os seguintes elementos:

– identificação o aluno (nome, nº de contribuinte, ano e turma).

ATENÇÃO: só após o procedimento descrito, de acordo com a legislação em vigor, terão a sua inscrição validada na plataforma PIEPE.

OUTROS DOCUMENTOS/INFORMAÇÕES ÚTEIS:

ANULAÇÃO DE MATRÍCULA: A matrícula pode ser anulada até ao final da penúltima semana de aulas. Para o efeito, o aluno deverá descarregar o impresso de anulação de matrícula, que, depois de preenchido e assinado pelo EE/aluno maior de 18 anos, deverá ser enviado, via e-mail, ao Diretor de Turma.

IAVE (Instituto de Avaliação Educativa)

Júri Nacional de Exames (Direção Geral de Educação)

Informações-Prova Geral e Informação Complementar