Nota do Diretor

Aos membros da Comunidade Educativa

Uma nota pessoal

Quarenta e sete anos dedicados ao ensino público dos quais catorze no exercício do cargo de diretor. Fizemo-lo, sempre, de acordo com os nossos princípios e valores: de forma ética e transparente, com elevado sentido de responsabilidade e total dedicação, com a serenidade e a “sabedoria” que só o tempo nos traz, mas também com a energia, a paixão e a determinação de quem principia. Foram quarenta e sete anos de dedicação à Escola Pública na qual demos o nosso melhor. Saímos com a consciência do dever cumprido.

Um agradecimento a todos os que constituem esta Comunidade Educativa. Aos membros do governo e poder autárquico com os quais procurámos ter sempre uma relação institucional de lealdade e colaboração. Aos pais/encarregados de educação e membros das respetivas associações uma palavra de apreço. As respostas dadas nos questionários, em sede de avaliação externa, são preciosos indicadores da confiança na escola. Aos nossos alunos o testemunho das suas qualidades enquanto estudantes, enquanto seres humanos maravilhosos. O reconhecimento da sua capacidade em desenharem e concretizarem os seus projetos de vida. Sejam felizes. Aos nossos funcionários um abraço muito amigo pela dedicação e empenho com que executam as suas tarefas. Aos meus colegas, o reconhecimento da competência, do empenho e da dedicação de uma vida. Aos membros da minha equipa o meu profundo e sentido reconhecimento pela dedicação, pela solidariedade nos momentos difíceis, pela companhia, pela lealdade e cumplicidade no trilhar deste projeto.

Chegou ao fim a minha Missão. Foi um privilégio e uma grande honra ter tido a oportunidade de ajudar a concretizar o Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas do Restelo. A todos o meu bem-haja.

Até sempre!

Lisboa,31 de março de 2023

O diretor do Agrupamento de Escolas do Restelo